Quem somos

Fundado em janeiro de 2000, o Projeto Pérola é uma associação de caráter social que visa desenvolver a consciência protagonista nas comunidades assistidas, a fim de que os jovens atendidos utilizem os conhecimentos ao longo do curso e acreditem em seu potencial.

Ao longo do seu crescimento o Projeto Pérola priorizou formação de jovens cidadães com responsabilidade social, o que contribuiu para implantação do projeto em oito cidades no estado de São Paulo. São 29 unidades no total, sendo 24 localizadas na cidade de Sorocaba denominado com o nome Projeto Sabe Tudo e as demais distribuídas nas cidades de Votorantim, Salto, Mairinque, Itapetininga e Iperó.

O Projeto Sabe Tudo é um centro de inclusão digital com oferta gratuita à população de cursos de informática e acesso à internet. Para o gerenciamento do programa, a Prefeitura firmou convênio com a ONG “Projeto Pérola”, que é a responsável pela mão-de-obra qualificada, material didático e aplicação das aulas. O projeto apresenta também espaços para leitura, disponibilizando jornais e revistas. Os cursos são divididos em duas etapas o Curso básico e o Curso avançado de informática, o curso básico é a partir dos sete anos de idade e o Avançado aos dezesseis anos. 

Por isso tivemos a necessidades de criar um Blog onde contenha materiais que auxiliem os instrutores através de apostilas, cronogramas, provas e vídeos que serão utilizados como material de apoio nas aulas de cidadania, além de compartilhar informações.